31/08/2011

ONG faz mobilização para evitar que animais vivam em cativeiro


(Via Anda): O fim de semana foi agitado na Cidade de Cingapura, a capital do país de nome homônimo. A razão: membros de uma organização ambiental se reuniram domingo num parque local e mandaram seu recado em forma de imagem. 

Eles desenharam no chão a silhueta de um grande golfinho, em protesto contra a manutenção desses mamíferos em cativeiro. A mobilização foi contra uma empresa do país que teria capturado 25 exemplares da espécie no Oceano Pacífico, mantendo-os presos para apresentações. 

De acordo com a ONG Animals Concerns Research & Education Society, ao menos dois animais já teriam morrido em decorrência dessa captura.

32 eventos de adoção de cães e gatos (até 04 de setembro)

Distrito Federal

03/09  Feira de Adoção SVPI - Asa Sul -  Brasília  DF

Minas Gerais

03/09  Adote um Amiguinho Fiel - Centro -  Araxá  MG
03/09  Amigo não se compra, se adota! - Braúnas -  Contagem  MG
04/09  Adote um Amiguinho Fiel - Urciano Lemos -  Araxá  MG

Pará

04/09  Feira de adoção da ASDEPA - Campina -  Belém  PA

Paraná

03/09  Feira de Adoção - Fazendinha -  Curitiba  PR

Rio Grande do Sul


São Paulo

Grande SP
03/09  Feira de Adoção Toca dos Gatinhos - Consolação -  São Paulo  SP
03/09  Feira de Doação de Cães e Gatos - Higienópolis -  São Paulo  SP
03/09  Feira de Adoção Natureza em Forma - Ponte Grande -  Guarulhos  SP
03/09  Feira Permanente de Adoção de Filhotes - Cerâmica -  S. Caetano do Sul  SP
03/09  Feiras de Adoção dos Anjos dos Bichos - Tamboré -  Barueri  SP
03/09 - 04/09  Feira de Adoção APAA - Santo Amaro -  São Paulo  SP
03/09 - 04/09  Feira Permanente de Doação de Cães e Gatos - Ipiranga -  São Paulo  SP
03/09  Adote um Focinho Carente -  - Tucuruvi São Paulo  - Tucuruvi SP
03/09  Feira de Adoção União SRD - Brooklin -  São Paulo  SP
03/09  MIAUDOTE! Feira de Adoção do PROJETO SOS FELINOS na MOÓCA! - Alto da Moóca -  São Paulo  SP
03/09  Me Leva Pra Casa G1 - Jardim Nilópolis -  Campinas  SP
03/09  Me Leva Pra Casa G2 - Jardim Aurélia -  Campinas  SP
03/09  Feira de Adoção Gapa - Centro -  Indaiatuba  SP
03/09  Feira de Adoção de Animais - Jd. Maria Augusta -  Taubaté  SP
03/09  Feira Permanente de Adoção de Animais -  Jaguariúna  SP
03/09  Adoção de Animais em Jacareí - Centro -  Jacareí  SP
04/09  Feira de Adoção de FIlhotes - Centro -  S. João da Boa Vista  SP
04/09  Centro de Adoção de Cães e Gatos do CAV - Jd. Satélite -  S. J. dos Campos  SP

30/08/2011

Vote contra a corrupção


Fugindo um pouco do tema dos direitos animais mas para algo relevante a todos. O Senado está com uma enquete nesta página com a seguinte pergunta: deve a corrupção ser considerada crime hediondo? Eu pessoalmente acho crime hediondo pouco; eu acho que corrupção deveria ser considerada genocídio (porque a conseqüência dela é morte para muitos, inclusive animais), mas já é um avanço. Por favor, diga que é a favor (a enquete está no canto direito no topo da página)

29/08/2011

Camisinhas veganas e sexo seguro

Sir Richard’s é uma empresa que produz camisinhas veganas e para cada camisinha comprada, uma é doada para uma organização que trabalha no Haiti promovendo saúde. Sexo seguro é uma das melhores formas de conter a explosão demográfica humana, prevenir gravidezes indesejadas e prevenir infecção do vírus HIV. A foto abaixo mostra a Kombi sendo usada para visitar campi universitários nos EUA e espalhar a mensagem do sexo seguro.




Vanguarda Abolicionista protesta na Expointer 2011

Mais um ano, mais um protesto.



Enquete sobre rodeios no R7


  Share on Tumblr

28/08/2011

Acidente com touro em Rodeio de Barreto

Foto: FSP

Mais um animal se fere em Barreto – e quando eu digo ‘se fere’ eu me refiro ao que está aparecendo para o público porque todo animal que aparece em rodeio é ferido, física- e psicologicamente. As duas patas traseiras de um touro travaram na noite deste sábado (27) durante o Barretos International Rodeo Rodeio. O público na noite era estimado em 50 mil pessoas. (Acidente com touro em Rodeio de Barreto)

Foto do dia: Hugh Fearnley-Whittingstall


O chef inglês Hugh Fearnley-Whittingstall aparece no Guardian para promover seu novo livro no qual ele defende uma dieta a base de vegetais. Arrasou com Lady Gaga e seu vestido de carne.

26/08/2011

As aventuras de Rin Tin Tin


A revista New Yorker traz uma matéria de Susan Orlean sobre o legendário pastor alemão Rin Tin Tin que foi uma estrela do cinema americano em 1927. Apenas seis filmes restam e no vídeo abaixo a jornalista discute a carreira do cão e mostra cenas do filme Clash of the Wolves (1925). Eu nunca tinha ouvido falar e ele me parece uma espécie de precursor da Lassie. 

Felizmente esse tipo de uso de animais hoje em dia é impensável, mas como registro histórico, vale a pena revisitar para entender a relação entre humanos e não humanos daquele período. Em tempo: o primeiro Rin Tin Tin foi resgatado de um campo de batalha na Primeira Guerra Mundial. 




Programa de culinária vegana apresentado por drag queen

Que idéia boa ... um pouco de leveza para finalizar uma semana um tanto quanto pesada. 

 

25/08/2011

Artista cria painel de protesto contra Rodeio de Barreto


Tem sido realmente incrível acompanhar as conseqüências do barbarismo acontecido em Barreto quando um peão machucou tanto um bezerro que ele ficou tetraplégico e foi assassinado. 

Essa semana houve um twitaço super bem sucedido, o peão foi suspenso por seis meses e a PEA entrou na justiça contra os organizadores de Barreto por formação de quadrilha. 

Agora o artista plástico Eduardo Kobra está pintando um painel baseado na imagem que circulou na mídia do exato momento em que o animal foi ferido letalmente por César Brosco. 

Segundo informações da Folha de São Paulo, o painel tem 4.5m por 12m e será terminado amanhã (26 de agosto). Ele está na Av. Faria Lima, 324 – Pinheiros. 

Matéria na UOL sobre Rodeio de Barreto

Marcos Murta, o representante da tortura de animais representada pelos rodeios é do tipo que mal disfarça seu desprezo pelo bem estar animal. Ele parece político. O negócio aí é dinheiro. Parabéns para o presidente da PEA Carlos Rosolen, que também aparece, por sua elegância e eloqüência.




Share on Tumblr

Fórum Regional sobre Direito dos Animais

PRESS RELEASE

Tema: Experimentação Animal ANTIVIVISSECÇÃO - Métodos Substitutivos 

PARTICIPE! LOCAL : CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA DATA: 27/08/2011 

Idealizado pela COMISSÃO DE JUSTIÇA E DIREITOS DOS ANIMAIS que reúne as ONGs Acesa, Coesão Poética, instituto Cahon, AASP (Salto de Pirapora) e ativistas independentes de Sorocaba, o Fórum Regional do Direito dos Animais irá debater o fim da vivissecção e a utilização de métodos substitutivos nas universidades. 

Teremos como convidados: Dra. Odete Miranda, médica e Profa. de Clínica Médica da universidade do ABC, integrante do processo de suspensão de animais na graduação de cursos da mesma universidadade. Atuou por 10 anos na Comissão de Etica em Pesquisa com Animais. 

Painel: UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS COMO METODOLOGIAS DE ENSINO - Reflexões e Substituições Dra. Vânia Rall - bacharel em Direito, USP-SP, tradutora juramentada (língua francesa), especialista em Direito Constitucional pela Universidade Potiguar, RN, com a tese "Objeção de Consciência à Experimentação Animal", diretora de Assuntos Legislativos do IAA - Instituto Abolicionista pelos Animais e pesquisadora do Núcleo de estudos de Direitos dos Animais do Laboratório de Estudos sobre Intolerância (LEI), da USP. Autora de artigos e de traduções referentes aos direitos dos animais. Elaborou projetos de leis favoráveis aos animais, tendo um deles se transformado na lei municipal Bauruense n. 4428/99, que, dentre outras coisas,m trata da objeção de consciência à experimentação animal. 

Painel: OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA Á EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL Julio Mancha - ativista pelos direitos dos animais Painel: Ativismo Participação da Polícia Militar através da 1° Ten PM Tatiana Cristina Silva Rocha Painel: Legislação sobre Direitos dos Animal.

Mesa Redonda com os convidados e representantes dos cursos das universidades locais e regionais para debater o tema. Público: ativistas, estudantes universitários ou de nível técnico, professores, protetores de animais e outros interessados nos métodos substitutivos para se evitar os experimentos com animais. 

Se você realmente ama e se preocupa com os animais deve comparecer e nos ajudar a divulgar o evento! Saiba que os testes com animais são extremamente cruéis e desnecessários. O tema tratado é de extrema importância para os coordenadores, professores e estudantes, em especial, os cursos de medicina, odontologia, veterinária, enfermagem, farmácia, fisioterapia, biologia, zootecnia, dentre outros como cursos de direito inclusive. 

IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR INSCREVA-SE NO SITE: www.institutocahon.org


24/08/2011

Empresas que patrocinam rodeios

Clique na imagem para aumentar


Campanha alerta para o papel da Unilever na destruição de florestas e violência contra povos nativos

A Rainforest Rescue no momento está fazendo uma campanha de alerta sobre o papel da Unilever, uma das maiores corporações do mundo, na destruição de florestas na Indonésia e quebra de direitos humanos. 

Isso porque a Unilever compra óleo de palmeira da Wilmar International, uma das maiores empresas no ramo, também famosa por desmatamento ilegal e violência contra aqueles que atrapalham seus planos. 

Segundo a Rainforest Rescue, a empresa contratou os serviços da Brimob, uma unidade de força de operações especiais, para destruir uma vila (foto) e atirar em pessoas indígenas.O motivo: um homem quis vender fruita de óleo de palmeira que a empresa diz que é seu. 

Os métodos de seus fornecedores são conhecidos pela Unilever, diz a Rainforest Rescue. “Nós queremos lembrar essa empresa de sua responsabililidade e exigir que o óleo de palmeira em seus produtos seja sistematicamente substituído com gorduras nativas. 

Siga o link para mandar uma mensagem para a Unilever (em inglês). 

Siga o link para ver o portfolio de produtos da Unilever no Brasil (Você não quer apoiar uma empresa com fornecedores como esse, quer?).

Enquete sobre rodeios

A R7 está com uma enquete sobre rodeios. Diga não a essa crueldade.

36 eventos de adoção de cães e gatos (até 28 de agosto)

PRESS RELEASE


(Clique no nome do evento para obter mais detalhes)


Minas Gerais

27/08  Adote um Amiguinho Fiel - Centro -  Araxá  MG
27/08  Amigo não se compra, se adota! - Braúnas -  Contagem  MG
28/08  Adote um Amiguinho Fiel - Urciano Lemos -  Araxá  MG

Paraná

27/08  Feira de Adoção - Fazendinha -  Curitiba  PR

Rio Grande do Sul

Santa Catarina



São Paulo


Grande SP
27/08  Feira de Adoção União SRD 2011 - Pompéia -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Doação de animais das CÃOPANHEIRAS - Jardim da Saúde -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Adoção Toca dos Gatinhos - Consolação -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Doação de Cães e Gatos - Higienópolis -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Adoção Natureza em Forma - Ponte Grande -  Guarulhos  SP
27/08  Feira Permanente de Adoção de Filhotes - Cerâmica -  S. Caetano do Sul  SP
27/08  Feiras de Adoção dos Anjos dos Bichos - Tamboré -  Barueri  SP
27/08 - 28/08  Feira de Adoção APAA - Santo Amaro -  São Paulo  SP
27/08 - 28/08  Feira Permanente de Doação de Cães e Gatos - Ipiranga -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Doação Animais Precisam de Ajuda - Vila Mariana -  São Paulo  SP
27/08  Feira de Adoção União SRD - Pompéia -  São Paulo  SP
27/08  Evento de Adoção Anjos de Patas - Centro -  Arujá  SP
27/08  MIAUDOTE! Feira de Adoção do PROJETO SOS FELINOS - Alto da Moóca -  São Paulo  SP
28/08  Feirinha de Adoção Patinhas da Liberdade - Granja Viana -  Cotia  SP
28/08  Feira de Adoção Natureza em Forma Matilha Cultural - Consolação -  São Paulo  SP
Interior
27/08  Campanha de adoção ONG AJUDAA - Centro -  S. J. do Rio Preto  SP
27/08  Me Leva Pra Casa G1 - Jardim Nilópolis -  Campinas  SP
27/08  Me Leva Pra Casa G2 - Jardim Aurélia -  Campinas  SP
27/08  Feira de Adoção Gapa - Centro -  Indaiatuba  SP
27/08  Feira de Adoção de Animais - Jd. Maria Augusta -  Taubaté  SP
27/08  Feira Permanente de Adoção de Animais -  Jaguariúna  SP
27/08  Adoção de Animais em Jacareí - Centro -  Jacareí  SP



 Share on Tumblr

Outdoor para promover direitos animais, no Rio de Janeiro

O ULA irá colocar o 1º Outdoor com tema de Direitos Animais na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Campo Grande, o bairro mais populoso da cidade. Levando em consideração o contexto da área em que será veiculado, o conceito para a elaboração da mensagem trata das problemáticas dos animais domesticados (cães e gatos: exploração comercial, abandono, violência, adoção, castração e denúncia ) e tem como mensagem principal, “ANIMAIS NÃO SÃO PRODUTOS” e devem ser respeitados e protegido como sujeitos, incentivando a Adoção e a Castração. Ao final, há a mensagem convidando a conhecer o Veganismo, que é a prática dos Direitos Animais, com informações disponíveis no site do Ula. (Outdoor para promover direitos animais, no Rio de Janeiro)


  Share on Tumblr


23/08/2011

OdeioRodeio

Share on Tumblr

Teremos justiça para o bezerro de Barreto?

Uma organização de direitos animais começa a se mobilizar para fazer justiça ao bezerro de Barreto assassinado no último fim de semana. A ação de entidades de proteção animal contra a Festa do Peão de Barretos será por formação de quadrilha. A representação, na Promotoria Criminal, será feita por conta da morte de um bezerro na sexta-feira. O animal foi sacrificado depois da prova bulldog, em que o peão precisa derrubar o bezerro com as mãos. Teremos justiça para o bezerro de Barreto?

TV GAZETA sobre o protesto do dia 20 de agosto de 2011 contra Belo Monte

Share on Tumblr

Pet shops deixam de vender filhotes para incentivar adoção, no Canadá

Duas grandes redes de pet shop do Canadá, a PJ’s Pets e a Pets Unlimited, tomaram uma decisão para lá de corajosa nos negócios: suspender a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas. A intenção das marcas, ao abrir mão de uma das atividades mais rentáveis nas lojas de animais, é apenas uma: incentivar a adoção dos incontáveis bichinhos que, atualmente, vivem em abrigos ou mesmo nas ruas, à espera de um dono. (Pet shops deixam de vender filhotes para incentivar adoção)

22/08/2011

Chega de animais em circos

Eu recebi hoje da AMAES, uma ONG de defesa animal no Espírito Santos, um email convocando a participação popular junto ao governo neste momento em que se debate a proibição de animais em circos (Projeto de Lei federal nº 7.291/06).

Segundo a AMAES, os ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, com o objetivo de “ democratizar o acesso às atividades culturais e à preservação ambiental como parte da formação da cidadania, em especial de crianças, adolescentes e jovens” acabam de criar um GT (Grupo de Trabalho), que visa promover “debates, estudos e sugerir critérios para regulamentar a participação de animais em espetáculos, eventos e apresentações em circos e outras atividades afins”.

Acesse os sites a seguir e diga que você defende a PROIBIÇÃO de animais em circos através do PL 7291/06, e não a sua regulamentação! 

Ministério da CulturaMinistério do Meio AmbienteCâmara dos Deputados

Voz do Brasil 17/08/11: Grupo de Trabalho pretende criar normas para animais em circos 

Proteção a animais de circo (Ministério Cultura)

Ministério Público obtém liminares contra rodeios em Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal

O Ministério Público obteve, nos últimos dias, duas liminares contra a realização de rodeios no interior do Estado. Na quarta-feira, o juiz Márcio Estevan Fernandes, da 2ª Vara Cível de Espírito Santo do Pinhal, concedeu liminar proibindo a realização de provas de rodeio naquele município, tanto na área urbana quanto na zona rural, sob pena de multa diária de 100 salários mínimos. (Ministério Público obtém liminares contra rodeios em Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal

Twitaço nacional contra a festa de Barretos #odeioRodeio

PRESS RELEASE

O VegTemas convida todos os ativistas pelos Direitos Animais a participarem do Twitaço que estamos marcando para a próxima terça-feira (23/08/2011) em protesto à festa do Peão de Barretos

A manifestação digital ocorrerá na terça a partir das 19:00h… o twitaço dura enquanto os participantes tiverem energia para postar suas mensagens de protesto. 

Para participar você precisa ter uma conta aberta no Twitter (sem cadeado), acessar o site no horário combinado e postar quantas mensagens puder, usando a tag #odeioRodeio 

Caso deseje, siga os perfis @VegTemas, @noticiaFORAdaTV e @Cristal_Vegana para obter mais orientações.

Grã-Bretanha lança iniciativa para combater tráfico de chifre de rinoceronte


A Grã-Bretanha segurou um acordo internacional para combater o comércio ilegal de chifre de rinoceronte, que está tão cobiçado que está valendo mais do que diamantes, ouro, heroína e cocaína. 

O Reino Unido vai liderar um comitê para desfazer mitos que chifre de rinoceronte pode curar câncer ou ajudar pacientes que sofreram AVC, o que está aumentando demanda na Ásia e levando o preço a cerca de R$131 mil por quilo. 

Grupos de preservação e alguns países irão compartilhar inteligência e táticas de policiamento e trabalhar em campanhas de conscientização pública contra o comércio ilegal. O acordo foi selado na Convenção do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas em Genebra. 

O número de rinocerontes mortos em países como a África do Sul aumentou desde 2010, e os especialistas decretaram uma crise. 

 Fonte: The Guardian 

21/08/2011

Bezerro fica tetraplégico em Rodeio de Barreto e é assassinado

 César Brosco dominando o bezerro que ficou tetraplégico
A violência dos rodeios não tem fim. Está na hora de as autoridades proibirem de vez o uso de animais nesses eventos. O algoz do animal foi um peão chamado César Brosco. 

“Um bezerro precisou ser sacrificado após uma prova ocorrida no segundo dia da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na noite da última sexta-feira (19).” 


Foto: lince europeu






Antropologia e natureza

Uma ótima leitura para esse domingo com o antropólogo Philippe Descola, sobre o papel da antropologia no século do meio ambiente. Bom domigo! (Antropologia e natureza)

O impacto da agricultura animal no meio ambiente

A escolha é nossa: ou manter as florestas ou comer carne.

Clique na imagem para aumentar




  Share on Tumblr

20/08/2011

Festival em Santa Catarina inclui filmes sobre animais

Um festival de curta-metragens em Santa Catarina chamado Mostra.doc inclui dois filmes sobre animais, um dos quais é sobre a Farra do Boi, um problema travestido como tradição que ainda acontece no estado pelas mãos de descendentes de açorianos.

O filme se chama simplesmente Farra do Boi e foi feito em 2007 por Zeca Pires e Norberto Depizzolat, com duração de 25 minutos. A sinopse diz o seguinte:

“Documentário sobre a brincadeira com o boi, típica do litoral de Santa Catarina. É composto de quatro partes: "Origens", "Preparativos", "Tribunal" e "Farra" que conta e mostra a história desta manifestação cultural trazida para o estado pelos imigrantes açorianos, no século XXVIII.” 

O outro filme é Espírito de Porco de Chico Faganello feito em 2009 e com 52 minutos de duração. A sinopse do filme diz o seguinte:

“Para defender sua espécie das difamações lançadas contra ela ao longo de séculos, um porco recém abatido volta à terra, na condição de espírito. O Espírito de Porco defende os suínos narrando a sua trajetória, desde o nascimento num estado do Sul do Brasil que tem uma das maiores concentrações de porcos do mundo, até quando a sua carne vai para a mesa. Ele discute a alimentação e a poluição; apresenta os humanos com quem convive e os problemas do seu cotidiano; defende o seu valor e busca semelhanças com as pessoas. E, na sua curta vida, revela algo que quase nunca é levado em conta: o ponto de vista do porco sobre a sua realidade. Esse ponto de vista nega, com veemência, que a sua espécie seja responsável pela poluição e pelas crises da suinocultura industrial, e deixa claro que os humanos têm uma responsabilidade maior pelas desgraças.” 

Eu entrei em contato com a organização do festival para expressar preocupação com o tom leve com o qual a Farra do Boi é referida (‘brincadeira’) e os alertei de que se trata de uma atividade ilegal. Qual é o tratamento dado ao assunto no filme? Recebi a seguinte resposta de Natália Poli, da organização do festival:

“De fato o documentário Farra do Boi não se posiciona contra a cruel prática da farra do boi. Ele documenta, buscando a imparcialidade, a atividade como característica de um grupo de pessoas que vivem nessa região. A intenção de nossa mostra é justamente levantar a reflexão crítica em relação aos conceitos do gênero e também aos temas apresentados. Muito discutimos em nosso meio sobre a dificuldade de um doc ser imparcial. Aí está mais um ponto a ser levantado após a exibição dos dois filmes. A seleção dos filmes foi feita baseada nas diferentes linguagens cinematográficas documentais adotadas nas produções catarinenses.”
Eu sugiro para aqueles que vivem em Florianópolis que compareçam ao evento e participarem do debate. É importante frisar que não existe imparcialidade em filme e a suposta neutralidade é, em geral, uma forma de cumplicidade com o tema.

Farra do Boi e Espírito de Porco serão exibidos no dia 22 de agosto as 19 horas. A Mostra.doc acontece no Museu da Escola de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, entre os dias 22 e 24.08 com sessões às 15h e 19h. A entrada é livre e gratuita. 

 Trailer Espírito de Porco 

HOJE! Educação Vegana não violenta e criativa (EVENTO)

PRESS RELEASE 

GEFRAN - Grupo de Estudos da Teoria Abolicionista de Gary Francione 

Evento do dia 20 de agosto 

Apresentação: A abordagem abolicionista dos direitos animais sustenta que aqueles que rejeitam a exploração dos animais não-humanos devem ser veganos éticos e se engajar na educação vegana não violenta e criativa. 

Na próxima reunião veremos algumas ideias de educação vegana não violenta e criativa. Segundo Francione, "depois que você se tornar vegano, comece a educar todo mundo que você conhece sobre o veganismo, explicando as ideias que o motivaram. Você não precisa de dinheiro, nem de uma grande organização de defesa animal, nem de nada – a não ser de sua própria decisão – para ajudar a conseguir a abolição." 

Evento gratuito e aberto ao público 

Local: VEGETHUS Consolação - Rua Haddock Lobo, 187 ; 200 metros do Metrô Consolação; Cerqueira César – São Paulo – SP – Fone: (11) 2306-2116.

Data: 20 de agosto às 16:00hs (sábado) Duração: 16:00 às 19:00 hs. 

Programação: exposição do tema pelo ativista de direitos animais e professor da rede pública Leon Denis e posterior diálogo com o público presente. 

18/08/2011

Cyber-ativismo: hackers infiltram aplicação que glorifica rinha de cães


Hackers conseguiram infiltrar aplicações mais antigas de um jogo chamado Dog Wars, feito para o sistema operativo Android, e que promove lutas com cães. 

O Trojan usado rouba os números dos smartphones dos usuários e manda torpedos em massa para todos os seus contatos, dizendo: “Eu sinto prazer em machucar animais pequenos e achei que você deveria saber disso”. 

A informação foi confirmada pela Symantec, empresa de segurança cibernética. A versão com o Trojan substitui a palavra Beta por PETA, a organização de direitos animais que não participou do ato de cyber-ativismo.

17/08/2011

Guerra contra os lobos nos Estados Unidos

O governo americano recentemente tirou os lobos da lista de animais ameaçados, o que significa temporada de caças a esses animais, dos quais restam poucos. Estamos falando de centenas em alguns estados, nem mesmo milhares. 

Por trás disso mais uma vez estão os pecuaristas, que odeiam qualquer tipo de animal livre porque querem seu espaço para criar mais gado para então matá-los. Quem come carne obviamente compactua com tudo isso. 

Hoje minha colega de ativismo Lee Hall, advogada da Friends of Animals, colocou uma postagem no seu Facebook pedindo que as pessoas se manifestem contra essa matança. Escreva* para o governador de Idaho Butch Otter (governor@gov.idaho.gov), se você conhece alguém que vive nos Estados Unidos peça a eles para telefonar para ele. 90% dos lobos de Idaho poderão morrer nessa carnificina que está para se iniciar. 

As armadilhas começarão a ser postas já no dia 30 de agosto. Elas podem ser deixadas sem verificação por até 72 horas de modo que um lobo pode sofrer uma agonia inimaginável por todo esse período até que seu carrasco venha matá-lo, a morte neste caso sendo o único alívio para o animal. 

Mas eles não tem que morrer. Nós é que temos que aprender a conviver com outros animais de forma pacífica e parar de roubar seus habitats para criar gado.

*I am writing to urge Idaho to stop the killing of wolves. Killing animals is barbaric and results in a culture of violence. It's high time humans learnt how to live peacefully with other animals. If the State authorities decide to press ahead with the massacre, I will be boycotting any products that come out from Idaho and advise my friends to do the same.

Yours sincerely,

NOME/LOCAL

16/08/2011

Yvonne, a vaca, continua sumida, na Alemanha

A saga de Yvonne, a vaca que fugiu do abate, continua a fazer notícia na Alemanha. Não existe publicidade melhor para os direitos animais do que a luta travada pelos próprios constituintes! 




15/08/2011

Polícia da Tailândia resgata milhares de cães que virariam comida em restaurantes vietnamitas

Milhares de cães foram resgatados após serem encontrados em gaiolas minúsculas, durante uma operação policial no nordeste da Tailândia, perto da fronteira com Laos. (Polícia da Tailândia resgata milhares de cães que virariam comida em restaurantes vietnamitas)

Santuário das Fadas, um santuário para animais que sofreram


No Rio de Janeiro existe um santuário para animais resgatados de maus tratos, animais ‘típicos’ de fazendas, como vacas e cavalos. Ele se chama Santuário das Fadas, fica em Itaipava, região Serrana do Rio de Janeiro e existe sob a administração de Patrícia Fittipaldi.

Santuários, além de oferecer um porto seguro para animais negligenciados, são ótimos instrumentos de educação sobre direitos animais.

Recentemente ativistas envolvidos no Projeto Quarta Animal, Fórum de Discussão e Ação em Direitos Animais, e que também apadrinham animais resgatados e abrigados no Santuário das Fadas, visitaram o local. Eles foram até lá para ajudar a cuidar do Santuário, que como é fácil de imaginar, é de altíssima manutenção.

Durante o desastre natural com as chuvas do começo do ano, ocorreu um deslizamento de terra no Santuário, e os abrigos dos animais foram danificados, precisando de reforma. Os bovinos precisaram ser abrigados no sítio vizinho, mas a qualquer momento podem ficar sem alojamento.

O Santuário não é aberto a visitação pública pois a idéia não é expor os animais, apenas protegê-los. A visita é aberta apenas para madrinhas e padrinhos dos animais que lá estão. Todo o trabalho diário de cuidado aos animais é feito pela própria Patrícia e um ajudante contratado.

O Santuário não recebe nenhuma ajuda financeira do governo ou empresas privadas. E poucos animais estão apadrinhados. Para ajudar a manter esse trabalho entre no site e Facebook do Santuário, conheça melhor a proposta, se apaixone por um dos lindos animais que lá estão, cada um com uma história sofrida, e o apadrinhe. O apadrinhamento é muito importante! Ele pode ser feito por pessoa física, por empresa, ONG ou grupos.



14/08/2011

Brincando com coco





Tomei a água quando andava na praia e depois trouxe o coco para Dylan brincar. Isso é reciclar, certo? 

Vaca fugitiva vira estrela na Alemanha, mas corre risco de vida

Caçadores, grupos de defesa dos direitos dos animais e mesmo a melhor amiga não conseguiram atrair Yvonne, uma vaca alemã, de volta para o curral da fazenda de onde fugiu. Agora eles estão levando um touro reprodutor. (Vaca fugitiva vira estrela na Alemanha )


 



13/08/2011

Brigitte Bardot protesta contra iniciativa anti-cães no México

A atriz francesa Brigitte Bardot se mostrou indignada com uma proposta da Prefeitura da cidade mexicana de San Luis Rio Colorado de encorajar a população a capturar cachorros de rua para entregá-los a canis em troca de dinheiro - onde, segundo ela, "a maioria acabará morrendo após horríveis sofrimentos". (Brigitte Bardot protesta contra iniciativa anti-cães no México)

12/08/2011

Vote em Paul McCartney como a celebridade mais verde

Uma iniciativa na Inglaterra convida o público a votar na celebridade mais verdade. A lista de candidatos inclui Gisele Bündchen, Sting, Cameron Diaz, Paul McCartney e outros. Eu votei no Paul porque de todos ele é quem promove a ação mais verde de todas: ser vegetariano. E eu te convido a fazer o mesmo. Não é necessário registro, basta marcar o nome de Paul e clicar no botão Vote.